Batismo

Faço a comunidade Paroquial Nossa Senhora Auxiliadora saber, através deste comunicado que, a Pastoral do Batismo, a partir do mês de junho de 2015 tem um novo coordenador, que é o paroquiano Alessandro Lourenço Penna. Eu Aristeu Mantovani que exerci este cargo por vários anos, é com prazer que vejo ele assumir este compromisso em meu lugar, pois vejo nele, uma pessoa bastante dedicada e responsável por aquilo que faz.

A Pastoral do Batismo desta paroquia, conta com uma equipe formado por onze pessoas, sendo elas João Pedro Placidino, Maria Velasques, Marcos Antonio Mandarano, Darci Januário, Alessandro Lourenço Penna e a esposa Júlia, Meire Elen da Silva Lima Gomes e o esposo Tiago, Maria Mantovani, Daniele Mantovani e eu Aristeu Mantovani, que deixo o cargo de coordenador mas continuaria colaborando na equipe como orientador espiritual.

O curso de Batismo em nossa Paroquia, passou por algumas mudanças, ao invés de ministrarmos palestras como vinhamos fazendo, optamos por um livro, que contém os fundamentos básicos, que os pais e padrinhos devem saber ao pedir o batismo para seus filhos. Os interessados procuram a paroquia, são convidados a participar, de um encontro , nesse dia eles tomam posse do referido livro, e terão uma semana para estuda-lo em suas próprias casas, e responderem umas perguntas extraídas desse livro , que chamam atenção, sobre as responsabilidades que irão assumir, um livro simples de linguagem bem acessível, mas capaz de transmitir conhecimentos sobre fé, batismo vida nova em Cristo, Sacramentos, comunidade de fé e sobre tudo a responsabilidade que os pais e padrinhos devem assumir e passar, aos filhos através da vivencia Cristã consciente.

Portanto neste mês de junho, tivemos o primeiro curso desta forma, que aconteceu nos dia 2 e 9, vinte e uma pessoas participaram, e a equipe viu a mudança com otimismo e positivismo, pois ouve uma grande interação dos participantes, e nós da equipe sentimos que gostaram e foi proveitoso. Aristeu Mantovani.