Apostolado da Oração

No dia 11 de fevereiro de 1955, foi criada a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Tupã e já em abril deste mesmo ano, foi começou o Apostolado da Oração.

Na época em questão o Vigário era o Padre Heitor Castoldi e seu coadjutor Padre João Pian. No dia 05 de abril Padre João pian foi nomeado Vigário da recente Paróquia e Diretor Espiritual do Apostolado da Oração (AO), Não tinha uma zeladora como presidente; quem presidia as reuniões, um tanto acanhada pelo número reduzido de adpetos era o próprio vigário; meia dúzia de mulheres e dois homens que ficaram por pouco tempo.

A primeira presidente foi dona Elvira Servoni, falecida em setembro de 1975.

Não tínhamos uma diretoria e nem mesmo um livro para registro de atas das reuniões.

Era função do AO comprar o óleo para manter acesa a chama ao lado do Sacrário, comprar o vinho para as celebrações e também as velas.

Durante o mês de junho, todas as noites eram marcadas pela reza do terço, leitura do Evangelho, ladainha e benção simples em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

Este caminho foi percorrido até o dia 16 de abril de 1961, quando o Padre João Pian, deixou a Paróquia vindo em seu lugar o Padre Thomaz Ghirardelli. O AO já estava com seis anos de caminhada.

Hoje sob a presidência do Padre Miguel João Borro; Coordenado por José Luiz Marquezin; Secretariado pela Maria Velasques Felipus, Vice-secretária Maria Irene Gomes Mesquita e Tesoureira Regina Santana.